Contagem Regressiva

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Volatilidade

Frequentemente somos estimulados a abandonar algo que está funcionando perfeitamente por algo novo sob o argumento de que este está na moda. A questão é: porque trocar? Quase sempre o novo é de preço maior e de vantagem duvidosa. Assim é o mundo descartável e volátil de hoje. E a quem a isso interessa? Aos vendedores é claro! Mas eu sempre fui refratário a estes descartes injustificáveis. É porisso que continuo com meu jeep apesar dele ter 60 anos dos quais 30 na minha garagem. Aprecio a simplicidade do meu Willys e o baixíssimo custo de manutenção. Se ele gasta um pouco mais de gasolina é preferível isso do que pagar preço elevado por um veículo novo. A diferença é que ao invés de dar todo esse dinheiro para o fabricante,  uso este mesmo dinheiro para financiar a gasolina que gasto para viajar á muitos lugares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário