Contagem Regressiva

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Será que eles aguentam?

Sou frequentemente questionado se os jeeps irão aguentar uma viagem tão longa. A esta questão respondo:    
 Sendo o jeep um carro rústico, construído para o campo de batalha, para transitar por estradas mal conservadas, ou simplesmente onde nem estrada existia, foi concebido como máquina de extrema robustez. Sim ele suporta tudo isso! Só não tente fazê-lo uma máquina de corrida. Aí você estará violando um princípio elementar, jeep não foi criado para a velocidade. Respeite suas limitações, e ele te levará até o outro lado do mundo.
      Quando comecei a mencionar a intenção de ir com o meu jipe ano 1951 até o Uruguai, um amigo (André) duvidou dizendo:
– Com isso aí ? - apontando pro meu veículo.
Contra-ataquei perguntando:
 – Quer apostar e perder dois engradados de cerveja?
E ele:
- Mas como vou saber que você esteve lá mesmo? 
 Respondi:
- Simples. Me diga um ou dois locais que você conheça em Montevidéu que eu fotografo meu jipinho lá .
       Hoje as fotos do meu valente na praça central da capital uruguaia ou em frente ao famoso Cassino Carrasco, ilustram uma reportagem do caderno de aventuras, do Jornal do Brasil, edição de 18/setembro/1991. As cervejas obviamente, não sobreviveram por tanto tempo.


         

Nenhum comentário:

Postar um comentário