Contagem Regressiva

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Os membros da Expedição Brasil Uruguai 1012

Álvaro Assaf de Mello nascido no Rio de Janeiro em 1946, é  orientador espiritual com atuação no Brasil e Estados Unidos. É ele que nos conta:                   
   Comecei minha jornada fora de estrada e o gosto por jeeps ao redor de 1990 quando morando em Florianópolis. Construia uma casa lá e tive que comprar um veículo mais barato para minha esposa que gostava de veículos diferenciados. Fui então a Porto Alegre e comprei um GPW 1942 e voltei dirigindo para Floripa, debaixo de um temporal, sem limpador de parabrisas e com péssimos faróis. Foi uma verdadeira expedição no asfalto que levou 8 horas, mas cheguei sem nenhum problema. Logo encontramos o Jeep Club de Florianópolis, fizemos parte até da diretoria e depois formamos o grupo de amigos mais interessados em viagens, criamos a GEO Expedições. Em nossa primeira viagem ao Uruguay em 1991 eu tinha um jeep 1957 com motor Hurricane mas não consegui nem sair de Floripa pois o motor bateu na saida. Troquei o motor por um de Opala e no ano seguinte atingimos nosso objetivo: chegar á Montevidéu. Naquela ocasião meu veículo já tinha uma capota de aço. No ano seguinte comprei um Willys longo (Bernardão) 1963 com a ajuda do amigo Boddy que o localizou num ferro velho perto de Tijucas SC, sem motor . Coloquei um motor 3000 de Maverick e no ano de 1993 fomos ao Uruguay com ele. Era um CJ-6 de 4 portas com capota de aço. No ano de 1994 mudei para os US, morando lá por seis anos. Na cidade de Nashville achei um clube 4x4, o Middle Tennessee Christian Jeep Club e por mais de um ano fizemos trilhas pelas montanhas de toda a região e estados vizinhos.Naquela ocasião eu tinha um CJ5 1976 com direção hidráulica, freios hidrovácuo, blocantes, motor  V8  e guincho. Foi uma boa experiência. Retornei ao Brasil e passei a residir em Natal RN, para onde levei o meu GPW 42 que tinha deixado guardado em Floripa. Usei-o bastante e no ano de 2005 quando estava reformando procurando refazer sua originalidade tive que retornar aos USA onde morei ate 2010. Na ocasião tive que me desfazer do 42 que estava na família a 15 anos. Neste novo período nos USA fiz um jejum de jeeps mas agora (2010) de volta ao Brasil e residendo noCeará,  estou de volta ao circuito e farei parte da Expedição Brasil Uruguai, revivendo as magníficas viagens da década de 90.

Nenhum comentário:

Postar um comentário