Contagem Regressiva

terça-feira, 9 de agosto de 2011

A escolha

Na maioria das pessoas existe o desejo nato de buscar proteção e segurança de maneira instintiva. Assim, uma viagem já causa temor, quanto mais de maneira a se desenvolver com uma boa dose de aventura. Alguns são tão exigentes que chegam ao extremo de querer saber com antecedência todos os detalhes, desde o alojamento, passando pelo cardápio e preços para cada dia de uma viagem. Mas você já imaginou que chatice se  conhecessemos todos os detalhes de vossas vidas? Não obrigado. Prefiro a incógnita, a descoberta do que se esconde depois de cada curva da estrada.  Mas não vamos descartar a previsão genérica, eu disse genérica, de nossa aventura.
      Tenho que confessar que não posso passar mais de seis meses sem ver estrada. Fico como um animal selvagem engaiolado. Quer saber como me sinto? Então tape a boca e as narinas por seis minutos.
      Os alvos das minhas incursões não são aleatórias. Eles tem um forte atrativo relacionados aos meus gostos pessoais e um deles, e talvez o mais forte, seja aquele relacionado aos ambientes naturais. Não é á toa que escolhi a profissão de professor de geografia. Não me convide para ir a Nova York, Paris ou para outra grande cidade. Não vejo atrativo algum, embora não tenha nada contra quem goste. Mas os Andes sempre me atraíram e os desertos também. Ainda mais eu sabendo da existência de muitos sítios arqueológicos e fósseis de dinossauros por lá.  Descobri através da internet, inúmeros locais fascinantes e este foi um componente de peso a escolha do roteiro.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário