Contagem Regressiva

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Ações importantes


Checar antes da viagem
·       - nível de óleo do  motor                                                                               
·          - data da troca do óleo                                                                                  
·         - filtros de ar e de óleo  
                                                                              
·        - correias desgastadas ou com folga.
                                                          
·          - Verifique se as velas estão limpas e com os cabos em bom estado.            
·          - Complete a água do reservatório do limpador de pára-brisa                      
·          - Adicione detergente neutro na água para remover oleosidade.                  
·          - Confira as palhetas estão gastas                                                               
·         - Verifique se há lâmpadas queimadas nos faróis, lanternas e sinalizadores e o estado dos fusíveis.                                                                                  
·  - Calibre os pneus e estepe com a pressão recomendada no manual. ( com os pneus frios).                                                                                                
·          - Verifique o desgaste da banda de rodagem. Profundidade dos sulcos abaixo de 1,6 milímetro, é hora de trocar.                                                        
·         - Faça o alinhamento e balanceamento dos pneus.
·         Ruídos acima do normal ao brecar o veículo, ou pedal baixo, indicam desgaste das pastilhas e lonas de freio. Faça a revisão desses componentes e também dos discos e do sistema hidráulico. O fluido de freio deve ser trocado a cada dois anos para evitar a contaminação por água, que danifica os componentes metálicos. 
·         Teste também a condição da suspensão. Um modo simples de verificar se está na hora de trocar molas e amortecedores é empurrar os cantos do carro para baixo e soltar em seguida. A carroceria deve voltar à posição original e parar. Se balançar mais de duas vezes, o componente está gasto. Molas e amortecedores devem sempre ser trocados aos pares: os dois da frente ou os dois de trás      

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