Contagem Regressiva

sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Placas de estradas


Pelas andanças por estradas, vi algumas placas que é quase impossível de acreditar se não voltasse para ler pela segunda ou terceira vez. Vejamos algumas.

Em Rio Grande, Rio Grande do Sul, na saída para a praia do Cassino, em uma oficina mecânica :

MECÂNICA DO MARCELLI. VIGARICES EM GERAL-
Entrei para conhecer o tal, e encontrei um gaúcho bonachão, vivendo em meio a um monte de carros semi-desmotados, e tomando chimarrão. Fui logo dizendo:
– Quem é o dono disso aqui?
-  E ele rebate com outra pergunta sem responder a minha:
– Por que?
-  Aí levei meio na brincadeira:
– Polícia! Vou levar preso o trambiqueiro!
- E ele sem se abalar:
 – Tudo bem, mas espere um pouco. Primeiro tenho que terminar de tomar meu mate. Senta aí tchê e espera tua vez.

Estradinha de interior perto de Santo Amaro, Santa Catarina. Placa bem grande no quintal de uma casa extremamente modesta e sem cercado algum.
CUIDADO !  CACHORRO MANSO.
 Não resisti á tentação de bater à porta e pedir explicação. E o colono justifica ;
 “É que meu cachorro é meio bobalhão e não está acostumado com carro. É pro pessoal passá devagar pra não atropelá o mardito! ”.

Perto de Laranjeiras do Sul, vale do rio Iguaçu, Paraná, na beira de uma plantação em zona colonial polaca (polonesa).      
VEDECE REBOLIO.
Sem comentário.

Depois de muitas horas perdidos viajando por estradinhas no interior de Santa Catarina, uma amiga que viajava no meu jeep comenta;
 – Nossa! Este lugar parece o fim do mundo! Menos de meio km mais à frente, uma grande placa.
INFORMAÇÕES SOBRE O FIM DO MUNDO.
Gargalhada geral a bordo. Paramos e voltamos até a casa que ostentava a referida. Explicação: Ali morava um vidente que se dizia capaz de prever o futuro não muito promissor para a humanidade. 

Litoral sul de Santa Catarina. Placa indicativa de uma localidade perto de Laguna.
 CAPUTERA.
Outra vez sem comentário.

Província de Buenos Aires, Argentina., placa na entrada de ma cidade:
BIENVENIDO  A VENADO TUERTO.
Tradução: bem vindo ao Veado Torto. Acontece que a cidade se chama mesmo Veado Torto. Porque ela assim se chama já é uma longa história...

Placa afixada na lateral de um motor home de construção visivelmente caseira.
PROCURA-SE MULHER QUE GOSTE DE PESCAR.
DE LIMPAR E FRITAR PEIXE.
QUE TENHA BARCO E MOTOR.
FAVOR MANDAR FOTO . . . DO BARCO E DO MOTOR.

E na traseira de outro.
PODE ULTRAPASSAR QUE EU NÃO ESTOU COM PRESSA. JÁ ESTOU EM CASA MESMO...


Nenhum comentário:

Postar um comentário