Contagem Regressiva

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Jeep&Boddy na neve 1990 (terceira parte)

      Ao atingirmos o asfalto que ligava Bom Jardim da Serra á São Joaquim, a neve alcançava a marca de 60 centímetros. Nesta altura já encontrávamos vários carros pequenos paralisados pela nevasca. Baixinho como eram, não conseguiam empurrar a neve que se acumulava. Comunicamos a cidade pelo rádio, que enviou caminhões do exército, com tração 6X6. Acabamos fazendo parte da equipe de resgate. Naquela noite cerca de 45 veículos pequenos “dormiram” vazios na estrada. Ainda bem. Se os ocupantes tivessem lá permanecido seria morte certa por hipotermia.
      Quem não conhece, não sabe os probleminhas que vão aparecendo sob condições atmosféricas tão adversas. Por exemplo: a água congelava no interior dos canos e simplesmente não havia líquido para o banho. É bem verdade que isso não afetava quase ninguém, afinal, quem estava disposto a tomar banho com os termômetros marcado 7°C negativos ?
      Temendo que o dia seguinte levasse embora a neve, todos permaneceram até altas horas da madruga, na praça central de São Joaquim, fazendo boneco e guerra de bolas de neve. Preocupação desnecessária.  Sábado amanheceu nevando.
      E a competição de jipes acabou virando uma grande brincadeira de gente grande. Pirotelli, René, Christopher, Iguaçu, Carlos Gommersbah ... ninguém mais queria saber de prova. São Joaquim era um grande e divertido playground. Domingo, enquanto voltávamos para floripa, ainda havia neve em muitos locais.
     

Nenhum comentário:

Postar um comentário