Na atualidade utiliza-se (ou apela-se) para a venda de qualquer produto apresentando-o com a imagem de mulher pelada, mesmo que não haja qualquer relação entre estes dois itens. A tendência que começou nos calendários de borracharia, logo invadiria o universo das cervejas, provocando uma verdadeira corrida entre as marcas para ver quem colocava a mais gostosa e o maior número possível delas em uma única propaganda. Hoje em dia, para deleite da marmanjada, é um festival de mamas e traseiros cada vez menos escondidos, desfilando na televisão e cartazes. Até parece existir uma promessa subliminar “compre uma cerveja que vai “chover” mulher na tua horta (mesa). E são apresentados todos os modelos, cores, formatos, estaturas, com pouco invólucro (quanto menos, melhor segundo os entendidos). Por conta disto, existem uma verdadeira legião de fãs de cerveja, mesmo que sejam abstêmios convictos. É o indiscutível poder da propaganda. Apreciadores mais entusiasmados chegam mesmo a colecionar estes cartazes e forrar as paredes de seus quartos com eles. Esperam com ansiedade o lançamento das novas campanhas, e chegam a pagar altas somas por um exemplar raro. E á propósito: você consegue dizer qual era a marca da cerveja anunciada pela gostosona acima vestida de preto sem ter que voltar até lá?
Nenhum comentário:
Postar um comentário