Contagem Regressiva

sexta-feira, 9 de março de 2012

Jeep&Boddy 5 Cara ou coroa? Tanto faz. 1985 - 1988

Segunda parte

      Numa destas viagens estávamos levando o jeep do Álvaro para instalar guincho em Curitiba. René, Aninha, Iguaçu, Rita, Patrick  e eu em três veículos.
      Na altura da praia de Itajubá, o René resolve disparar na frente, perseguido pelo Iguaçu. No final da reta havia uma ponte e logo após desta, uma depressão. Este trecho eu conhecia muito bem, razão pela qual não aumentei a velocidade. Mas o que eu ignorava, e meus amigos também, é que havia sido instalado uns 10 minutos antes, um guarda de trânsito bem na ponte. Quando o primeiro jipe deu de cara com o referido policial, nem se deu ao trabalho de reduzir.  Nem ia dar mesmo tempo. O jeep do René dá um salto no vazio que chega a tirar as quatro rodas do chão.  E na mesma velocidade que chegou, seguiu deixando o guarda atônito. Aí aparece o jeep do Iguaçu numa velocidade um pouco superior, que dá o mesmo salto e também desaparece num piscar de olhos.  Isso deve ter sido demais para o policial porque quando cheguei na minha incrível e já tradicional velocidade estilo tartaruga, isto é, uns 40 km/h, o guarda me fez parar;
Policial – O que é isso? Que estão pensando? São malucos?-
Eu (Na maior cara de pau) Que houve seu guarda?
Policial Vou multar todos vocês.
Eu Multa mesmo seu guarda. Aqueles dois malucos passaram por mim feito uns alucinados. Mas eu não estou com eles. Como o senhor pode ver estou bem devagar, não é mesmo?
      Ninguém foi multado ...
                                                                                



Nenhum comentário:

Postar um comentário