Contagem Regressiva

sexta-feira, 9 de março de 2012

Jeep&Boddy 5 Cara ou coroa? Tanto faz. 1985 - 1988

Primeira parte
     
Com o fim do meu primeiro casamento, entre 1985 e 1991 eu estava livre leve e solto, como costuma se dizer no desgastado chavão. Mas para que não ficasse só em palavras, tratei de transformar isso em realidade. Primeiramente me desfiz de todas as coisas que pudessem me segurar em terra firme. Depois arrumei meus horários de aulas no colégio onde lecionava para que estas se concentrassem no começo da semana, de forma que na quinta feira à tarde eu já estava sem compromisso. Isso me deixava com muito tempo disponível, isto é, desde meio dia de quinta feira até 7:30h da segunda feira. Praticamente meia semana para fazer nada.
      Reduzi meus pertences á meia dúzia de coisas, colocando á bordo do jeep, somente o essencial para sobreviver.
      Na adolescência, uma das minhas máximas era:

“Um homem só é feliz enquanto puder carregar os seus pertences em uma mochila. Quando deixar alguma coisa para traz, então começará sua angústia”.

 Agora, na fase adulta da vida, prudentemente mudei para:

“Um homem só é feliz enquanto puder carregar os seus pertences em um jeep. Quando deixar alguma coisa para traz, então começará sua angústia" 

      Semanalmente, ao final da aula, na quinta feira ao meio dia, eu embarcava no jeep e atirava uma moeda para o alto. Se desse cara, cruzava a ponte que liga Florianópolis ao continente e dobrava à direta rodando até onde o tempo permitisse. Se desse coroa, fazia o mesmo só que dobrando à esquerda após a ponte.
      Foi nesta época que aprendi a dormir dentro do veículo, isto por que em muitas ocasiões o acaso me levava até locais onde simplesmente não havia onde se alojar, ou eu estava muito cansado ou com muita preguiça de armar uma barraca.
      Perdi a conta dos locais por onde andei neste período. Curitiba uma vez por mês. Praia do Leste, Blumenau, Brusque, Jaraguá do Sul, São Bonifácio, Matinhos, Mafra, Laguna, Paulo Lopes, Urubici, Maciambú, Porto Belo, Itajaí, Navegantes, Barra Velha, Morretes, Canelinha, Nova Trento, Guaratuba, Rio Branco do Sul, Bateias, Castro, Praia do Sonho, Garopaba, Guarda do Embaú, Palhoça, Santo Amaro da Imperatriz, Rancho Queimado, Joinville, Taquaras, Barra Velha, Barra do Sul, São Francisco do Sul, Bom Retiro, rio Negro, São Bento do Sul, Corupá, Caiobá, Gaspar, Ilhota, Piên, Alfredo Wagner, São Pedro de Alcântara, Praia da Pinheira, Irati, Guarapuava, Calmon, Curitibanos, Lages, Videira, Caçador, Fraiburgo, Porto União , União da Vitória, São Martinho, Urupema, Laranjeiras do Sul. . .


                 

Nenhum comentário:

Postar um comentário