Num avião, para quedas . No navio, salva-vidas. Numa viagem de jeep... papel higiênico. Surpresa? Nem tanto. Além da função para a qual ele foi concebido, serve ainda para uma infinidade de situações. Enxugar a mão, guardanapo improvisado, limpar graxa, embrulhar objetos delicados tipo dentadura e tantas outras que sua inventividade seja capaz.
Outro instrumento indispensável é o abridor de latas. Já tentou abrir uma lata de sardinha (atum de pobre), ou massa de tomate , milho cozido ou qualquer outro tipo de enlatado sem este equipamento? Nem McGuiver consegue. O que quer que você tente será sempre parecido como tirar um parafuso da madeira usando um serrote.
Um canivete tipo suíço ajuda muito. Lanterna é indispensável. A famosa fita adesiva Silver Tape faz milagres. Pinça e tesoura. Mas a maior preciosidade será sempre arame. Você não imagina quanta improvisação você fará com ele. Mas estamos falando de jeeps antigos. Isso tudo vale nada se você estiver viajando nestas maravilhas modernas que insistem em chamas de jipe, toda cheia de circuitos eletrônicos e que quando falham não sabemos nem por onde começar a procurar o defeito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário